Anonymous hackeia site do governo chinês para apoiar Taiwan

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous hackeia site do governo chinês para apoiar Taiwan
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um grupo de hackers supostamente ligado ao Anonymous invadiu um site do governo chinês para apoiar Taiwan, que sofreu uma série de ataques DDoS após a visita de Nancy Pelosi, autoridade dos Estados Unidos. Os hackativistas aplicaram um deface no portal, como pode ser visto nesta versão salva da plataforma.

O deface celebra a chegada de Nancy Pelosy em Taiwan e, em um texto, confirma que a ação foi aplicada como uma resposta aos ataques DDoS realizados contra órgãos da ilha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na terça-feira (2), um dos sites governamentais de Taiwan ficou fora do ar após receber um ataque de negação de serviço. As ações começaram logo após a chegada da Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos à ilha autônoma, que fica ao lado da China.

Visita tensa

A visita de Nancy Pelosi, que acabou ontem (3), aqueceu as tensões entre China e Estados Unidos. O governo asiático considerou a visita como uma provocação à soberania do país, já que, para o comando de Pequim, a ilha autônoma é um território que faz parte da China.

Enquanto a viagem de Nancy Pelosi já acabou, as tensões da visita ainda devem perdurar. Ontem (3), o governo de Pequim impôs novas sanções para suspender a importação de certos itens para Taiwan, incluindo frutas e produtos de pesca. Além disso, algumas empresas taiwanesas estão proibidas de enviar executivos para a China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.