6 camadas de proteção dos dispositivos Samsung

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 6 camadas de proteção dos dispositivos Samsung
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Conforme o tempo passa, a tecnologia fica cada vez mais presente em nosso dia a dia. Pode-se dizer que os smartphones se tornaram verdadeiras extensões do corpo humano, estando sempre à disposição dos usuários para todas atividades cotidianas.

Um exemplo disso é o pagamento de contas por meio de aplicativos bancários. Por causa dessa ferramenta, a segurança digital se mostrou um tópico importante, merecendo atenção de todos que utilizam dispositivos eletrônicos. Com o fácil acesso à internet, brechas de segurança podem acabar gerando transtornos para os usuários.

Dessa forma, construir boas práticas em relação à cibersegurança e à privacidade de dados pode ser essencial em muitos cenários. A Samsung, por exemplo, conta com a plataforma Knox, que apresenta proteção em diversas camadas e é constantemente aprimorada frente a novas ameaças.

Confira o que a plataforma oferece!

Segurança multicamadas da Samsung

knox(Fonte: Samsung/Reprodução)

Desde 2013, os dispositivos da companhia contam com o Knox, que atua logo na placa-mãe e tem diversos recursos de segurança digital para exterminar possíveis ameaças. Segundo a Samsung, a segurança é um compromisso assumido desde o primeiro instante em que os aparelhos são ligados.

Para isso, é utilizado um sistema com diversas camadas de proteção, que vão desde o desbloqueio de tela até o chipset Knox Vault. Confira as principais e entenda como elas funcionam para proteger os seus dados.

1. Samsung Pass

O Samsung Pass é um sistema que trabalha com uma tecnologia inovadora no desbloqueio de smartphones. Os dispositivos contam com seis formas de verificação em diferentes níveis de proteção: Deslize, Padrão, Pin, Senha, Reconhecimento facial e Leitor de impressão digital ultrassônico.

2. Buscar Meu Telefone

Perdeu seu smartphone ou foi roubado? A função “Buscar Meu Telefone” permite que você consiga encontrar o dispositivo de forma remota. Em caso de roubo, ainda é possível bloquear a tela e impedir o desligamento do aparelho, fazer o backup de dados, armazená-los na Samsung Cloud e excluir permanentemente os dados.

3. Samsung Pay

Com a introdução de transações financeiras de forma digital, a preocupação com segurança — devido a falhas ou golpes — precisa ser sanada. O Samsung Pay funciona como uma carteira digital, na qual você pode cadastrar os cartões desejados e adicionar as funções de desbloqueio que considerar mais seguras.

Para fazer compras ou pagar contas, basta desbloquear a função e então aproximar o dispositivo a máquinas de pagamento, sem precisar carregar cartões físicos ou dinheiro.

4. Samsung Health

Para monitorar informações de bem-estar e saúde, com dados de dietas, exercícios, sono, peso etc., você pode usar o aplicativo Samsung Health com a tranquilidade de que sua privacidade está garantida. Pensando em como esses dados são sensíveis e que só dizem respeito a você, Knox os mantém protegidos, impedindo que sejam utilizados sem o seu consentimento.

5. Pasta Segura

Aumentando o nível de proteção, a Samsung tem o recurso da “Pasta Segura”, um compartimento de armazenamento que isola e criptografa arquivos e aplicativos, restringindo o acesso deles no seu smartphone.

Para criar a pasta, é simples, basta ir em "Biometria e segurança", autorizar a criação e adicionar a autenticação de acesso preferida. Ela é linkada à conta Samsung e nela você pode armazenar imagens, documentos, vídeos, áudios e arquivos em geral. Também é possível mover ou baixar aplicativos diretamente dentro da pasta, proporcionando mais segurança no acesso a bancos e apps governamentais, por exemplo.

6. Knox Vault

Na camada mais profunda de proteção da Samsung, está o Knox Vault. Sua atuação ocorre por meio de criptografia, isolamento de dados sensíveis, proteção durante a execução contra ataques inesperados, além de apresentar componentes que garantem um circuito seguro no design interno.

O Vault combina processador e memória isolados junto a um software integrado que protege os dados mais sensíveis do sistema operacional e dos apps. Na prática, isso significa que, mesmo que alguém desmonte o dispositivo para roubar seus dados, ele ainda tem um chipset fisicamente seguro.

Muitas linhas de defesa

knox(Fonte: Samsung/Reprodução)

A múltiplas camadas de proteção da Samsung também contam com o Defeat Exploit (DEFEX), que antecipa e detecta ataques e operações ilegais nos dispositivos. Pensando em reforçar todas as suas frentes, a Samsung trabalha com big techs como Google, Qualcomm e Cisco, abrangendo diferentes cenários para reparar quaisquer vulnerabilidades. Isso significa que os usuários contam com segurança robusta tanto no Android quanto em redes Wi-Fi, tendo seus dispositivos Samsung protegidos de ataques.

Quer ter mais segurança nos seus dispositivos móveis? Então aproveite a proteção multicamadas que apenas o Samsung Knox oferece!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.