Epson realiza operações para combater pirataria de tinta no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Epson realiza operações para combater pirataria de tinta no Brasil
Imagem: Epson

A Epson tem feito grandes esforços para conter a comercialização de garrafas de tinta não autorizadas para suas impressoras. A companhia tem um time totalmente dedicado a ajudar as autoridades brasileiras no combate aos itens piratas e ressalta uma operação recente que descobriu um prédio capaz de embalar milhares de tintas piratas mensalmente.

Em maio deste ano, depois de três meses de investigação, a Polícia Civil do Paraná descobriu um prédio que atuava como "loja" sem fachada. Dentro do local, foram encontradas cartolinas impressas para criar embalagens que imitam as originais para as garrafas de tinta da Epson. Foram encontradas 1.200 cartolinas, cada uma capaz de ser transformada em 4 caixas, o que resulta no potencial para 4.800 caixas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo informações da Epson, um dos detidos do local informou que recebia 1.500 cartolinas por semana — isso significa 6.000 produtos piratas por semana. A estimativa da Epson é que o local seria capaz de produzir R$ 1,95 milhão em produtos falsificados a cada três meses.

Como saber se uma tinta é original?

A comercialização de tintas é uma parte muito importante do mercado para a Epson, o que garante seu fluxo de ganhos depois das impressoras serem compradas. Então é importante para a empresa incentivar a aquisição de produtos originais e autorizados para seus clientes. A companhia até explica como diferenciar uma caixinha original de uma falsificada.

Imagem destaca o holograma que você deve procurar em caixas originais.Imagem destaca o holograma que você deve procurar em caixas originais.Fonte:  Epson 

A característica mais importante de uma tinta original é a presença do holograma oficial da Epson na caixa. Além disso, as embalagens sempre são fechadas a vácuo, então essa é outra característica importante a se notar. Por fim, a própria empresa reconhece que se estiver barato demais, desconfie.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.