Instagram e Facebook da Disneyland são hackeados com posts racistas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram e Facebook da Disneyland são hackeados com posts racistas
Imagem: LordRunar/Getty Images

Os perfis do Parque da Disney de Anaheim (Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos) no Facebook e Instagram foram hackeados nesta quinta-feira (07) e exibiram diversas mensagens racistas.

“Meu nome é David Do! Eu sou um super hacker que veio aqui fazer uma vingança contra a Disneyland. Eu estou cansado para cara*** de todos esses funcionários n**** me zoando por eu ter um pênis pequeno”, dizia uma das publicações feita pelo homem.

Em uma imagem publicada nos stories, David chegou a pedir a morte dos negros. Nesses ataques com tons racistas, ele ainda disse que as pessoas negras foram responsáveis por inventar a covid-19 e que a etnia já está trabalhando no “covid-20”.

David Do, que também publicou supostas fotos dele mesmo, pediu para que as pessoas seguissem seu perfil em uma rede social. As páginas oficiais da Disneyland de Anaheim têm 8,4 milhões de seguidores no Instagram e 17,2 milhões no Facebook.

Outro lado

A Disneyland confirmou os ataques cibernéticos, mas pontuou ter agido de imediato para retomar o controle dos perfis. “As contas do Facebook e Instagram do Disneyland Resort foram comprometidas esta manhã. Trabalhamos rapidamente para remover o conteúdo repreensível, proteger nossas contas e nossas equipes de segurança estão conduzindo uma investigação”, disse um representante do parque.

No período da tarde no Brasil, as páginas da Disneyland de Anaheim já estavam com as publicações originais e sem vestígios do hacker David Do.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.