Como garantir um trabalho presencial mais seguro?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como garantir um trabalho presencial mais seguro?

A pandemia provocada pelo coronavírus transformou a rotina de muitas empresas. Em alguns casos, foi possível implementar outro formato de expediente, no qual os colaboradores puderam realizar todas as atividades profissionais de casa.

O trabalho remoto se popularizou, já que as aglomerações precisaram ser contidas.

Apesar de esse modelo ter gerado bons resultados para algumas empresas, muitas querem retornar à “normalidade” com o trabalho presencial o quanto antes.

Embora isso já esteja em discussão, inclusive com muitas já tendo retornado, é válido lembrar que a pandemia não acabou e variantes continuam à solta apesar das vacinas.

salesforceSafety Cloud pode auxiliar empresas a retornar às atividades presenciais com mais segurança. (Fonte: Unsplash/Cherrydeck/Reprodução)

Nesse sentido, a preocupação das companhias é: como fazer o retorno presencial sem gerar riscos à saúde de todos?

Considerando as questões atuais, a Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), apresenta o Safety Cloud, para que todo mundo volte de maneira organizada e sem riscos. Quer saber mais? Confira outras informações!

Safety Cloud: segurança em todos os sentidos para as empresas

Desde que as primeiras notícias sobre o coronavírus passaram a circular, informações relevantes ainda não eram de conhecimento público — nem ao menos dos cientistas especializados em Infectologia.

Muito tempo se passou, e diversas evidências foram checadas, o que deixou a população mais tranquila.

Em linhas gerais, todos tivemos que nos adaptar ao que ficou conhecido como o “novo normal”, que envolveu a execução de determinadas atividades de forma remota.

Considerando o cenário que se mantém, para que haja um retorno presencial com segurança em diversas empresas é preciso garantir o distanciamento dos colaboradores, o uso correto de máscara de proteção individual e a realização de testagem específica, quando for o caso.

Mas que tal ter uma ajuda extra da tecnologia? O Safety Cloud é uma ferramenta repleta de mecanismos de organização e gestão para auxiliar os líderes a dar tranquilidade no ambiente corporativo.

De acordo com dados analisados pela Salesforce em uma pesquisa interna, 77% dos funcionários afirmaram que gostariam de se reunir presencialmente com suas equipes de trabalho, porém, para isso, é preciso haver segurança.

salesforceSegundo dados obtidos pelo American Express Meetings & Events Global Forecast, 81% dos profissionais de eventos e reuniões desejam pelo menos um elemento presencial em 2022. (Fonte: Unsplash/Maxime/Reprodução)

“As empresas em todo o mundo estão procurando as melhores maneiras para seus funcionários, clientes e parceiros se reunirem com segurança”, disse Bret Taylor, co-CEO da Salesforce. “A testagem é o caminho a se seguir, e o Safety Cloud permite que organizações de todos os tipos eliminem a complexidade dos eventos e reúnam as pessoas novamente com confiança”, completa.

Ainda pensando em estudos realizados com empresas dos mais variados segmentos, de acordo com as apurações da Harvard Business Review, os modelos híbridos podem continuar como uma tendência organizacional.

Ao que parece, há um consenso entre empresários e gestores de que é necessária a realização de atividades presenciais ao menos três vezes na mesma semana.

Como é usar o Safety Cloud na empresa?

Entre os principais objetivos do produto da Salesforce está a integração de boas práticas realizadas por empresas de todos os tipos.

Com o Safety Cloud, é possível automatizar o acesso ao local de trabalho, criar protocolos flexíveis e personalizados para que os colaboradores tenham mais segurança, além de simplificar relatórios de saúde com mais agilidade e segurança.

O Safety Cloud ainda fornece suporte a CVS Health®, eMed, Cue Health, ixlayer e Senneca DX, conectando todos a SMART Health Cards e Certificados COVID Digitais da UE.

Dessa forma, a expectativa dos idealizadores do produto é deixar a experiência dos usuários mais prática e simples.

Gostou dessa possibilidade? Não deixe de conhecer o Safety Cloud mais a fundo para que o retorno presencial seja muito seguro em sua empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.