Samsung: falha de segurança afetou 100 milhões de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: falha de segurança afetou 100 milhões de celulares
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Tel Aviv, mais de 100 milhões de smartphones da Samsung adquiridos por consumidores ao redor do mundo foram encontrados com uma falha de segurança grave. Os problemas foram encontrados em diversos modelos da linha Galaxy, inclusive no Galaxy S21.

Conforme revelado pela pesquisa, algumas unidades dos dispositivos Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10, Galaxy S20 e Galaxy S21 possuíam uma falha de segurança que não armazenava corretamente as chaves de segurança criptográficas dos smartphones.

Galaxy S21Galaxy S21Fonte:  Unsplash 

Problema resolvido!

Felizmente, os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv revelaram que a Samsung já corrigiu o problema logo após a descoberta. Eles enviaram uma notificação à companhia sul-coreana e o erro foi resolvido logo em seguida — o relatório completo da pesquisa pode ser encontrado no site oficial.

A correção começou a ser lançada em agosto de 2021 e a vulnerabilidade deixou de ser um problema oficialmente em outubro de 2021. E se você possui algum dos smartphones citados e não realiza atualizações de software desde agosto de 2021, chegou a hora de atualizar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.