Hackers acessaram dados de candidatos de emprego da Panasonic

1 min de leitura
Imagem de: Hackers acessaram dados de candidatos de emprego da Panasonic
Imagem: Panasonic

Em novembro do ano passado, a Panasonic confirmou que hackers acessaram informações dos servidores internos da empresa e roubaram dados. Nesta última sexta-feira (7), foi confirmado que os indivíduos maliciosos roubaram informações pessoais de candidatos de empregos e estágios da companhia.

Aparentemente, o ataque hacker não foi realizado apenas com esse intuito, contudo, as informações de pessoas que se candidataram em vagas da empresa foram acessadas durante a ocasião. A Panasonic disse que já está entrando em contato com as pessoas afetadas — eles não revelaram o número de candidatos impactados pela falha.

Fonte:  Unsplash 

Invasão de longa data

Além disso, os criminosos também acessaram arquivos importantes com informações relacionadas aos negócios e parceiros da empresa. Em comunicado, a Panasonic afirmou que já tomou medidas para aumentar a segurança e evitar novas situações semelhantes.

A violação de dados começou no dia 22 de junho, mas só foi detectada no dia 11 de novembro. As investigações internas apontam que um individuo malicioso acessou ilegalmente um dos servidores no Japão usando o servidor de uma subsidiária em outro país.

Segundo a Panasonic, logo após detectar a invasão, foram implementadas contramedidas adicionais de segurança para fortalecer o controle de acesso local de servidores em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.