Panasonic confirma que sofreu invasão e teve dados acessados

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic confirma que sofreu invasão e teve dados acessados
Imagem: Panasonic

A fabricante japonesa Panasonic confirmou que foi vítima de um ataque cibernético que resultou na invasão sem autorização às redes internas da empresa.

No comunicado oficial sobre o incidente, são poucos os detalhes fornecidos. A marca detectou a brecha em 11 de novembro deste ano e confirma que "alguns dados em um servidor de arquivos foram acessados durante a intrusão", sem explicar quais foram os tais documentos.

Além de conduzir uma investigação interna, a empresa contratou uma empresa terceirizada e especializada para determinar se informações pessoais de consumidores foram comprometidas. A empresa ainda pede desculpas pelo incidente.

Foi grave?

O site The Record, entretanto, traz um outro panorama sobre o caso. De acordo com reportagens de veículos japoneses, a invasão pode ter ocorrido meses atrás e afetado até mesmo dados técnicos das operações japonesas da companhia.

Entretanto, só agora a fabricante se manifestou, o que pode significar que ela demorou a identificar as vulnerabilidades e anormalidades no tráfego das redes internas. Novas informações sobre o caso devem ser liberadas quando as investigações sobre a invasão forem concluídas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.