Após falhas, Western Digital atualiza dispositivos My Cloud

1 min de leitura
Imagem de: Após falhas, Western Digital atualiza dispositivos My Cloud
Imagem: Facebook/Western Digital

A Western Digital está divulgando um alerta aos proprietários dos dispositivos My Cloud, pedindo a eles que atualizem a versão do firmware do aparelho para a compilação mais recente, disponibilizada na última quarta-feira (15). Segundo a empresa, o update traz correções de segurança antes do fim do suporte para a geração mais antiga da linha.

Conforme a companhia, os HDs com o sistema operacional My Cloud 5 deixarão de oferecer suporte às versões anteriores no dia 15 de janeiro. Após essa data, os aparelhos que executam a geração mais antiga do software não poderão mais acessar seus dados remotamente nem receber atualizações de segurança, caso não tenham feito o update.

Já a partir de 15 de abril, o suporte para todas as versões antigas do sistema, incluindo o My Cloud OS 3, será encerrado. Se o dispositivo não for compatível com o My Cloud OS 5, o acesso aos dados de backup do usuário só ocorrerá localmente, perdendo uma importante funcionalidade.

Os HDs externos da Western Digital devem ser atualizados imediatamente.Os HDs externos da Western Digital devem ser atualizados imediatamente.Fonte:  Western Digital/Divulgação 

A decisão de encerrar o suporte aos sistemas anteriores foi tomada depois de uma série de ataques cibernéticos direcionados às unidades conectadas. Em alguns casos, os invasores conseguiram apagar todos os dados dos dispositivos afetados por uma vulnerabilidade descoberta recentemente.

Desconto para a troca do aparelho

Proprietários de dispositivos que não são compatíveis com o My Cloud OS 5 receberão um cupom de desconto de 20% para adquirir um dos modelos mais novos. A oferta será disponibilizada por e-mail a partir de janeiro e terá validade de 90 dias, contemplando os aparelhos My Cloud Home (8 TB), My Cloud EX2 Ultra (16 TB, 24 TB e 28 TB) e My Livro (12 TB).

Nas versões não elegíveis para receber o firmware mais recente, a Western Digital recomenda fazer backup dos dados do dispositivo, desativar o acesso remoto e desconectá-lo da internet. Também é interessante protegê-lo com uma senha forte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.