Windows Defender é eleito um dos melhores antivírus de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Windows Defender é eleito um dos melhores antivírus de 2021
Imagem: Microsoft/Divulgação
Avatar do autor

O Windows Defender está entre os melhores antivírus para usuários domésticos do Windows 10 em 2021, de acordo com relatório divulgado na quarta-feira (24) pela AV-TEST. O instituto de segurança de TI realizou testes com 21 softwares anti-malware de várias empresas, durante os meses de setembro e outubro.

Conforme a entidade sediada na Alemanha, o antivírus da Microsoft obteve pontuação máxima nos testes, que levam em conta três categorias. A avaliação é baseada na capacidade de proteção, desempenho e usabilidade dos programas, cada uma delas valendo seis pontos, totalizando 18 pontos.

Todos os programas de segurança foram testados contra ataques cibernéticos, falhas de dia zero e e-mails de phishing, entre outras soluções maliciosas. Realizada com as versões atualizadas dos softwares participantes, a avaliação da AV-TEST é conhecida por ser rigorosa.

Antivírus testados pela entidade alemã e as notas obtidas por eles.Antivírus testados pela entidade alemã e as notas obtidas por eles.Fonte:  Twitter/AV-TEST 

O resultado final apontou o Windows Defender na liderança, ao lado de programas como Avira, AVG, Avast, ESET e Bitdefender, todos recebendo a certificação “AV-TEST Top Product”, por terem obtido ao menos 17,5 pontos no total.

Nova versão a caminho

Aparentemente, a gigante de Redmond está desenvolvendo uma nova versão do Windows Defender, que deve funcionar em várias plataformas. Descoberta em outubro, a ferramenta vem sendo testada em conjunto com um hub de segurança intitulado “Microsoft Defender Preview”.

Um dos diferenciais do novo app de segurança é a possibilidade de monitorar vírus, phishing e outras ações maliciosas em dispositivos com Windows 10 e 11, além das plataformas móveis (Android e iOS) e dos Macs. Em um só lugar, o usuário visualizará o status de segurança de todos os aparelhos.

Em caso de infecção em algum deles, você receberá um alerta e poderá tomar as providências para barrar a ação do agente malicioso, aproveitando os recursos do serviço que ainda não tem data para ser lançado.