Descubra o que significa área de transferência

1 min de leitura
Imagem de: Descubra o que significa área de transferência
Imagem: Flickr

Quem utiliza Windows 10 ou qualquer outra versão do sistema da Microsoft certamente já está habituado a recorrer ao clássico atalho de recortar e copiar. A essa altura, também já deve ter recebido em alguma ocasião a mensagem de que "há muito conteúdo disponível na área de transferência". É aí que pode surgir uma pergunta: o que seria essa área?

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Em linhas gerais, a área de transferência é onde ficam salvas todas as informações que você pretende transferir de uma área ou programa para outro local. Antigamente isso estava restrito apenas a textos, mas agora ela já é capaz de lidar com o armazenamento temporário de links e até mesmo imagens.

Caso esteja interessado em saber o que tem em sua área de transferência, saiba que o Windows 10 conta com uma opção para isso.

Como acessar a área de transferência no Windows 10

Caso queira verificar o conteúdo daquilo que está presente em sua área de transferência, inicialmente você precisa ter algum conteúdo copiado ou recortado (com os clássicos atalhos Ctrl + C ou Ctrl + X).

Uma vez cumprido esse requisito, você pode utilizar o comando nativo do Windows 10 para essa visualização, bastando apertar a tecla Windows (com o logo do sistema operacional) + V, permitindo a verificação de uma lista com tudo que foi recortado ou copiado recentemente (função que é muito útil quando quer reaproveitar algo).

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Vale ressaltar, entretanto, que MacOS, iOS e Android não contam com esse recurso ativo, e caso deseje uma experiência parecida será preciso recorrer a algum aplicativo específico e voltado para essa função.

Por falar em Windows 10, o sistema recebeu uma atualização com diversas novidades no último mês (como o fato de o Windows Hello agora definir a câmera externa como padrão, por exemplo) e também é aguardada uma repaginada no visual do sistema operacional da Microsoft ainda para este mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.