Bug no iOS 14.5 impede usuários de liberar coleta de dados por apps

1 min de leitura
Imagem de: Bug no iOS 14.5 impede usuários de liberar coleta de dados por apps
Imagem: Apple

A Apple liberou para download e instalação na última segunda-feira (26) a atualização 14.5 do sistema operacional móvel iOS. E, entre todas as novidades da plataforma, uma se destaca: o recurso de controle de privacidade que dá ao usuário o poder de decidir quais sites e app podem conferir detalhes da sua navegação e coletar dados.

Só que essa função não está operando como deveria nesses primeiros dias — e, em vez de fornecer personalização ao usuário, bloqueou totalmente o rastreio de terceiros.

Segundo o site 9 to 5 Mac, alguns usuários notaram que a configuração do App Tracking Transparency apresenta um bug curioso. Em vez de permitir que você ative a escolha individual sobre a coleta de dados, a alavanca fica "travada" na opção que impede redes sociais e páginas de fazerem a coleta.

A opção que libera a escolha do usuário fica "travada" e impede que qualquer app colete informações do usuário.A opção que libera a escolha do usuário fica "travada" e impede que qualquer app colete informações do usuário.Fonte:  9 to 5 Mac 

Aparentemente, segundo alguns relatos, o problema é uma incompatibilidade com outra configuração: a opção de receber ou não anúncios personalizados marcada no campo "Privacidade" do iOS.

Até agora, a Apple não se manifestou sobre o problema, mas uma correção pode ser realizada em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.