Antivírus do Windows 10 ganha atualizações independentes do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Antivírus do Windows 10 ganha atualizações independentes do sistema
Imagem: Microsoft

Em ambientes corporativos que são controlados por um administrador externo, atualizações do Windows são mais lentas e burocráticas. Por um lado, isso facilita a manutenção em massa e o envio de melhorias a todas as máquinas ao mesmo tempo. Por outro, a janela entre esses processos é maior e pode resultar em mecanismos de defesa desatualizados. Além disso, até que o download das versões mais recentes dessas ferramentas de segurança seja concluído, o dispositivo fica vulnerável a ataques, mesmo que apenas por algumas horas.

É pensando nessa hipótese pessimista que a Microsoft lançou uma atualização que permite a atualização do Microsoft Defender, antigo Windows Defender, dentro de uma imagem de instalação do Windows.

A nova versão do pacote de serviços antimalware (1.1.2009.10) permite atualizações manuais e sem atraso, cobrindo a lacuna que deixava o sistema vulnerável e rodando a partir de edições anteriores da ferramenta. A medida é válida para os sistemas operacionais Windows 10 (edições Enterprise, pro e Home), Windows Server 2019 e Windows Server 2016.

As informações completas sobre a novidade podem ser conferidas na página de suporte do Windows.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.