Samsung lança novo modo privado para Galaxy A51 e A71

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança novo modo privado para Galaxy A51 e A71
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pensando em aumentar o nível de privacidade em seus dispositivos, a Samsung lançou uma nova ferramenta chamada AltZLife, que permite armazenar, com facilidade e rapidez, dados sigilosos em um local seguro. A novidade foi liberada ontem (10) em uma atualização da One UI, chegando primeiro à Índia, nos celulares Galaxy A51 e Galaxy A71.

Segundo a gigante sul-coreana, o novo modo privado introduz dois recursos diferentes. Um deles é a possibilidade de alternar, de maneira rápida e simples, entre o modo normal e o privativo, separando dados e arquivos que você deseja tornar confidenciais daqueles que são públicos. Para tanto, basta pressionar o botão liga/desliga duas vezes, em qualquer app que estiver aberto.

A outra melhoria incluída no AltZLife é a sugestão de fotos para que você armazene na pasta segura do sistema. Um app baseado em inteligência artificial fica responsável por fazer estas recomendações, após o usuário definir tipos específicos de imagens e/ou rostos, na configuração inicial da ferramenta.

Com a nova ferramenta, guardar imagens e outros arquivos confidenciais fica muito mais fácil.Com a nova ferramenta, guardar imagens e outros arquivos confidenciais fica muito mais fácil.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Conforme a fabricante asiática, a novidade foi lançada para atender a um pedido dos usuários, que não querem se preocupar com terceiros mexendo em imagens, mensagens e outros conteúdos privados ao compartilharem seus celulares.

Chegará a outros modelos e mercados?

Por enquanto, o novo movo privado dos celulares Samsung é exclusivo do mercado indiano. O AltZLife foi criado por uma equipe de jovens engenheiros locais, como parte da iniciativa “Make for India”, que já desenvolveu também outras ferramentas para a linha Galaxy, como um teclado multilíngue, um localizador e mais inovações.

Até o momento, a marca não se pronunciou sobre o lançamento das novas funções em outros países nem se vai liberá-las para mais modelos do seu portfólio, além do Galaxy A51 e do Galaxy A71, que já receberam a atualização com os recursos.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A71, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A71, 128GB

O Galaxy A71 é o modelo atual mais avançado da linha A! Ele tem uma tela de 6,7 polegadas, câmera quádrupla que grava em 4K, 6 GB de RAM, muita bateria, entre outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.