Microsoft deve lançar Windows Defender para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve lançar Windows Defender para iOS e Android
Avatar do autor

Segundo o The Verge, a Microsoft planeja lançar um aplicativo do Windows Defender para Android e iOSem breve. O veículo aponta que seu principal objetivo seria o de proteger celulares e tablets contra phishing, sobretudo no que se refere ao roubo de informações corporativas, como usuário e senha de uso interno. Dessa forma, a ferramenta pode não ser destinada ao consumidor comum.

Contudo, ainda não está claro como a Microsoft implantaria a solução de segurança no iOS, afinal o SO da Apple não permite que apps externos façam varreduras no iPhone e iPad, mesmo que para prevenção de malwares e outros tipos de invasores. Por sua vez, no Android a empresa de Bill Gates aproveitaria o crescente nicho de apps de proteção para plataformas móveis.

A notícia vem um ano após a companhia levar o Windows Defender para o macOS, no qual recebeu o nome de Microsoft Defender e passou a executar tarefas comuns de qualquer antivírus. Conforme o The Verge, o app para iOS e Android seria exibido na próxima semana durante a RSA Conference, evento voltado para profissionais de TI que acontecerá nos Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft deve lançar Windows Defender para iOS e Android