Facebook: dados de 267 milhões de usuários vazam na internet

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: dados de 267 milhões de usuários vazam na internet
Avatar do autor

De acordo com a empresa Comparitech e o pesquisador independente de segurança digital, Bob Diachenko, dados de mais de 267 milhões de usuários do Facebook foram expostos na internet, incluindo as contas de usuários, seus nomes e números de telefone. A maioria deles é dos Estados Unidos.

O banco de dados foi disponibilizado para download em um fórum hacker, sem a necessidade de nenhum tipo de autenticação para ser acessado. Os pesquisadores acreditam que o vazamento pode ser resultado de atividade ilegal dentro da companhia, ou mesmo de quebra de segurança.

As informações ficaram disponíveis por quase duas semanas, a partir do dia 4 de dezembro, mas, felizmente, já foram retiradas do ar.

Fonte: Pixabay/Reprodução

Embora a quantidade de dados por usuário não tenha sido alarmante, ainda assim eles poderiam ser usados em golpes de phishing e até mesmo por ransomwares.

Um porta-voz do Facebook disse que esse banco de dados, provavelmente, continha informações que foram vazadas há muito tempo, antes da empresa fazer alterações que ajudaram a proteger melhor os dados dos usuários.

De qualquer forma, todos os anos temos notícia de algum vazamento de dados proveniente do Facebook. Resta sabermos quando as implementações de segurança vão, de fato, começar a fazer efeito.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook: dados de 267 milhões de usuários vazam na internet