Falha de segurança da polícia de Los Angeles expõe dados de 2,5 mil agentes

1 min de leitura
Imagem de: Falha de segurança da polícia de Los Angeles expõe dados de 2,5 mil agentes

Dados do Departartamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) foram roubados por um hacker, que agora tem posse de informações pessoais de mais de 2,5 mil oficiais da corporação, além de informações cadastrais de mais de 17,5 mil candidatos a entrar na equipe de agentes.

Segundo a NBC, o setor de tecnologia de Los Angeles recebeu uma mensagem na última semana do suposto criminoso, que afirma ter acessado e baixado os dados. A pessoa não explicou que brecha foi utilizada, mas enviou algumas provas para confirmar que estava de posse de informações valiosas. Ela também alega ter "recebido de fontes externas", o que não descarta a hipótese de um trabalho feito internamente por alguém com acesso aos sistemas da cidade. As investigações sobre como a invasão ocorreu podem levar até algumas semanas.

O gerente geral do departamento de tecnologia, Ted Ross, afirmou que a segurança do banco de dados foi reforçada. Os agentes do departamento e os candidatos receberam avisos sobre o vazamento, para monitorarem eventais cadastros ou movimentações financeiras criminosas em seus nomes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.