Firefox pode ter modo seguro ‘Tor’, mas não tão cedo

1 min de leitura
Imagem de: Firefox pode ter modo seguro ‘Tor’, mas não tão cedo

Há algumas semanas, vários rumores indicavam que a Mozilla pretendia integrar o navegador “super seguro” Tor ao Firefox, adicionando uma possibilidade mais privada de navegação ao usuário. Porém, mesmo que as empresas estejam trabalhando em conjunto, parece longe o lançamento de uma solução Tor embarcada no Firefox.

Atualmente, a Mozilla foca em desenvolver uma versão premium do Firefox

Quem afirmou que isso está longe de acontecer foi a própria Mozilla ao TechRadar: “Nós ainda não tivemos uma decisão para criar um modo Tor. Continuaremos explorando sobre como podemos ajudar a equipe do Tor no uso do Firefox por meio do projeto Tor Uplift, bem como pensar em futuras e possíveis integrações que melhorariam a experiência para nossos usuários”.

O Tor Uplift é um projeto que visa integrar recursos de privacidade e segurança do Tor para o Firefox. Entre os recursos, está uma tecnologia que previne que empresas de propagandas tenham uma “impressão digital” do hardware de seu PC e usem isso para rastrear sua atividade.

Atualmente, a Mozilla foca em desenvolver uma versão premium do Firefox, o que ajudaria a empresa a receber algum dinheiro, visto que é uma organização sem fins lucrativos que paga contas. Em breve, assinaturas com soluções de VPN e sem propagandas deverão ser lançadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.