Ferramenta permite que Apple não armazene gravações feitas pela Siri

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta permite que Apple não armazene gravações feitas pela Siri

O The Guardian ressaltou na última semana a preocupação de usuários Apple em terem suas conversas com a Siri ouvidas. De acordo com a empresa, apenas 1% das gravações são revisadas por seres humanos a fim de melhorar o retorno da plataforma. A dona do iPhone diz também que estes áudios são desvinculados das IDs dos usuários para garantir a anonimidade.

Uma fonte ouvida pelo jornal que trabalha em uma terceirizada responsável por “classificar” a Siri, porém, diz que é possível ouvir conversas privadas dos usuários e que nome, localização, contatos e outros dados são enviados a eles junto dos áudios.

Mesmo sem mais comprovações de que o fato é verídico, muitos usuários ficaram preocupados com a possível quebra de privacidade. Mas existe uma forma de fazer com que a Apple não capture áudios de seu celular para fins de pesquisa.

Jan Kaiser, usuário do GitHub, compartilhou um perfil do iOS para desabilitar o registro dos comandos da Siri no servidor. A princípio não foi relatado nenhum uso indevido da funcionalidade e nos testes feitos pelo TecMundo nenhum malware foi encontrado. Cabe ao usuário decidir se o risco vale a pena, se é que existe algum.

O passo a passo para a instalação é acessar o GitHub do dispositivo em que quer bloquear as gravações > selecionar o Raw > selecionar permitir para baixar o perfil > concluir a instalação > entrar nas configurações do Apple >abrir o arquivo> selecionar instalar.

how(Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.