Samsung recomenda uso de scanner de malware em Smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: Samsung recomenda uso de scanner de malware em Smart TVs

Equipamentos eletrônicos conectados à rede não estão livres de ameaças, incluindo televisores inteligentes. Por conta disso, a Samsung publicou uma mensagem no Twitter ressaltando que os usuários desse tipo de equipamento devem realizar verificações com algum scanner de malware de tempos em tempos.

"Escanear o seu computador para tentar encontrar um malware é importante para manter o bom funcionamento. Isso também é verdade para a sua QLED TV, se ela estiver conectada ao WiFi. Previna que softwares maliciosos ataquem sua TV fazendo uma verificação de tempos em tempos", dizia a mensagem publicada no Twitter da companhia, mas que foi apagada pouco tempo depois por conta de uma pequena confusão.

Como é possível visualizar no registro abaixo, alguns usuários chegaram a pensar que esse era um aviso de possível ameaça em Smart TVs da Samsung, tendo em vista que havia até um vídeo mostrando como realizar essa verificação. Entretanto, a mensagem tinha apenas "cunho educacional", e não quis em nenhum momento causar medo nos clientes.

Caso queira realizar essas verificações em sua QLED TV da Samsung, basta acessar "Configurações", em seguida "Gerais". Encontre a seção "Gerenciamento de sistema", clique na aba "Segurança Inteligente" e depois em "Scanner" para verificar se seu televisor está livre de ameaças.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.