Ministério Público e PM fecham parceria para combate a cibercrime

1 min de leitura
Imagem de: Ministério Público e PM fecham parceria para combate a cibercrime

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) articulou na última quarta-feira (29) um acordo de cooperação com a Polícia Militar (PMESP): a ideia é que a parceria faça uso do serviço de inteligência policial para o combate a crimes na internet.

Na reunião de cooperação, participaram o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Combate à Criminalidade Cibernética do MPSP, Paulo Marco, junto ao auxiliar de promotoria Enzo de Carvalho Ferrari, além do comandante-geral da PMESP, coronel Marcelo Vieira Salles.

Segundo o MP, “Marco ficou satisfeito com o que foi dialogado, uma vez que Salles se mostrou disposto em cooperar. O trabalho deve ser realizado em conjunto com o auxílio técnico. Marco sugeriu também que a PM realize um curso de especialização e treinamento na área de crimes cibernéticos destinado a promotores e procuradores, com a finalidade de fornecer mais conhecimentos sobre o setor”.

O Ministério Público também notou que esta foi a primeira vez que o órgão conversou com a Polícia Militar de São Paulo para tratar sobre crimes que acontecem na internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.