Hackers invadem transmissão em Israel e assustam com alerta de míssil

1 min de leitura
Imagem de: Hackers invadem transmissão em Israel e assustam com alerta de míssil

Hackers invadiram o site oficial da Corporação Israelita de Radiodifusão Pública (KAN) para exibir mensagens de ataques via míssil na tarde de terça-feira (14). A invasão ocorreu durante a transmissão do evento Eurovision 2019, que acontece em Tel Aviv, em Israel.

A invasão acontece dias após as Forças de Defesa (IDF) israelenses derrubarem um prédio com hackers do Hamas, que teriam realizado um ciberataque sobre o país. Entenda melhor abaixo:

De acordo com o Times of Israel, os hackers do Hamas tiveram sucesso em uma missão que envolveu alterar a aparência da página de streaming e exibir um vídeo de 2 minutos, ao vivo, com mensagens contra as políticas de Israel. Uma delas ainda mostrava um alerta falso de um ataque de mísseis contra o país, o que gerou pânico entre os espectadores.

Os mísseis cairiam em até 1,2 quilômetro do local onde acontece o evento musical Eurovision

A mensagem dizia o seguinte: “Israel NÃO é segura. Você verá! Perigo: risco de ataque de míssil. Por favor, encontre abrigo”. Jornais locais ainda comentam que a mensagem foi transmitida de maneira a simular um comunicado oficial da IDF, o que aumentou a preocupação entre os cidadãos.

Outra mensagem indicava que os mísseis cairiam em até 1,2 quilômetro do local onde acontece o evento musical Eurovision, no norte de Tel Aviv.

Ainda não se sabe quem está por trás do ataque; contudo, a mídia local especula que foram grupos pró-Palestina, como o Hamas.

fsPrint do vídeo exibido

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.