Twitter vazou localização de usuários iOS para empresa terceira

1 min de leitura
Imagem de: Twitter vazou localização de usuários iOS para empresa terceira

O aplicativo do Twitter para iOS possuía uma vulnerabilidade que acabou vazando informações de localização para uma empresa terceira. No caso, as informações envolvem desde a cidade em que o usuário reside até o código ZIP, algo como CEP no Brasil.

O Twitter não revelou o nome da empresa que teve acesso aos dados

“Descobrimos que coletamos e compartilhamos inadvertidamente dados de localização do iOS com um de nossos parceiros confiáveis em determinadas circunstâncias”, disse o Twitter. “Especificamente, se você usou mais de uma conta no Twitter para iOS e optou por usar o recurso de local exato em uma conta, podemos ter coletado acidentalmente dados de localização quando você estava usando outra (s) conta (s) naquele mesmo dispositivo que não ativou o recurso de localização precisa”.

O Twitter não revelou o nome da empresa que teve acesso aos dados. “Esses dados de localização não podem ser usados para determinar um endereço ou para mapear seus movimentos precisos (...) Confirmamos com nosso parceiro que o local não foi mantido e que ele existia apenas em seus sistemas por um curto período e foi excluído como parte de seu processo normal”.

A rede social deixa claro que o problema já foi resolvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.