Jair Bolsonaro processa Revista Fórum por foto de conversa no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Jair Bolsonaro processa Revista Fórum por foto de conversa no WhatsApp

A Revista Fórum recebeu na última sexta-feira (18) um mandado de citação postal sobre um processo realizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O processo foi realizado após a revista publicar a foto de uma conversa entre os políticos via WhatsApp, capturada pelo fotógrafo Luiz Araújo Marques.

Na época, a foto viralizou nas redes sociais pelo conteúdo da conversa entre a família Bolsonaro. Nela, Jair dizia que “não visitaria o filho na Papuda”. O Complexo Penitenciário da Papuda se encontra no Distrito Federal, presídio conhecido por abrigar políticos “acostumados com o luxo”.

A Revista Fórum afirmou que o processo é um desprezo à liberdade de imprensa

De acordo com a Fórum, o processo movido pelo presidente e deputado buscam uma indenização por “uso abusivo de imagem e violação de privacidade e conduta difamatória”. “Na verdade, essa é a forma que a família Bolsonaro encontrou para nos ameaçar e tentar nos intimidar, mas já aviso que isso não nos fará mudar em nada nossa linha editorial. Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis. A Fórum não tem nada que explicar. Temos é que continuar fazendo jornalismo. E é o que faremos”, afirma Renato Rovai, editor da revista. “São dezenas de reportagens que já foram feitas e premiadas com fotos reportando conversas entre personagens políticos. Desde bilhetes a mensagens de celulares. O fato de eles estarem usando isso para nos processar mostra o quanto eles desprezam a liberdade de imprensa”.

bolsonaro(Foto por Lula Marques)

  • A Fórum adicionou que vai enfrentar o processo ao lado do fotógrafo Luiz Araújo Marques e pretende denunciar a intimidação e o viés de censura.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.