Avião tem o bico totalmente destruído por drone no México

1 min de leitura
Imagem de: Avião tem o bico totalmente destruído por drone no México

Drones estão se tornando cada vez mais populares entre as pessoas e, justamente por esse motivo, há uma necessidade de regras bem definidas para o uso seguro dessas aeronaves. Entre os lugares onde é vetado o uso de drones estão os arredores e proximidades de aeroportos, pois um acidente envolvendo algum avião de passageiros pode ser uma fatalidade imensa.

Caso você ainda não esteja convencido que um simples drone possa causar danos graves a um avião de grande porte, veja o que aconteceu a um Boeing 737 da Aeroméxico na cidade de Tijuana, no México. O voo vinha da cidade de Guadalajara e foi acertado ainda no ar por um drone de origem desconhecida em seu bico. Os passageiros notaram o barulho da colisão, mas o piloto conseguiu pousar a aeronave normalmente no aeroporto de destino.

As regras sobre o uso de drone no Brasil indicam que para voos de até 30 metros, os drones só podem ser pilotados fora de um raio de 5,4 km de distância de um aeroporto. Em casos de voos mais altos, a distância aumenta para 9 km.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.