Usar dispositivos enquantos os mesmos estão em recarga não é algo recomendável. Embora não seja normal apresentar perigo quando estão ligados às tomadas, as circunstâncias ou periféricos conectados podem trazer um perigo extra — e fatal. Ontem (10)  mesmo, noticiamos aqui o caso de um adolescente que morreu por conta disso, enquanto usava fones de ouvido.

Para as autoridades não há dúvida de que o choque tenha sido a causa da morte

Agora, a notícia vem de Bratsk, na Rússia, onde Irina Rybnikova, uma atleta de apenas 15 anos, deixou seu  iPhone cair na banheira enquanto carregava o dispositivo. O telefone estava conectado a uma tomada de 220 volts e, ao entrar em contato com a água, teria causado uma descarga elétrica fatal. Ela foi encontrada por parentes já sem os sinais vitais. Segundo a investigação, não se sabe ao certo se ela estava usando o smartphone ou se ele caiu ali acidentalmente.

A jovem, campeã de uma antiga arte marcial chamada pancrácio, era bem popular e vinha se destacando na modalidade. Classificada para torneios internacionais, sua morte causou comoção e chamou ainda mais a atenção sobre problemas semelhantes. Somente neste ano, uma mulher de 24 anos e outras duas adolescentes de 12 e 14 anos morreram, em países diferentes, devido ao uso do celular durante o banho.

iphone morteA atleta Irina Rybnikova. Fonte: Daily Mail

Autoridades russas ressaltaram o perigo de usar dispositivos eletrônicos na banheira, no chuveiro ou na piscina e a Federação Russa de Pancrácio lamentou a morte de Irina. “Um acidente trágico tirou a vida de nossa campeã, amiga, companheira e aluna. Ela era candidata a Mestre em Esporte em Pancrácio, nossa amada garota. Descanse em paz.”

Cupons de desconto TecMundo: