Falha de segurança do Quora expõe dados de cerca de 100 milhões de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Falha de segurança do Quora expõe dados de cerca de 100 milhões de usuários

O Quora, uma espécie de “Yahoo Respostas com grife” no qual pessoas de várias partes do mundo perguntam e respondem coisas, anunciou ontem (3) que uma falha de segurança expôs dados de aproximadamente 100 milhões de usuários. Em comunicado em seu blog oficial, a empresa afirma estar investigando o caso e tomando as devidas providências.

“Na sexta (30), nós descobrimos que alguns dados de usuários foram comprometidos por terceiros que obtiveram acesso a um de nossos sistemas”, explica o Quora. “Ainda estamos investigando as causas precisas e, além do trabalho conduzido por nossas equipes internas de segurança, contratamos uma importante empresa forense digital e de segurança para nos auxiliar.”

É altamente improvável que este incidente resulte em roubo de identidade, afirma o Quora

Entre as informações comprometidas estão os dados de perfil, como nome, endereço de email e senha criptografada, além de informações públicas de outras redes associadas pelo usuário ao perfil do Quora. Informações públicas postadas no Quora, como perguntas, respostas, comentários e votos, além de alguns dados não públicos, como rascunhos e mensagens privadas, também ficaram expostas.

A empresa garante estar noticiando todos os usuários afetados e oferecendo todas as informações a respeito do ataque e de quais dados podem ter sido expostos durante a invasão. De qualquer maneira, o serviço de perguntas e respostas garante ser “altamente improvável” que o caso resulte em roubo de identidade, visto que o Quora “não coleta informação pessoal sensível como número de cartão de crédito ou seguro social.”

Mais informações sobre como agir caso você tenha sido afetada podem ser encontradas em uma seção especial de perguntas e respostas sobre essa invasão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.