Falha no iOS 12 permite desbloquear a tela com o novo Facetime para grupos

1 min de leitura
Imagem de: Falha no iOS 12 permite desbloquear a tela com o novo Facetime para grupos

iOS 12 vem tendo uma ótima recepção, com 60% dos usuários da Apple já com a novidade em seus aparelhos. Contudo, nem tudo são flores nas atualizações dos sistemas operacionais da Maçã: depois de relatos de um bug no WatchOS 5.1 que é capaz de “brickar” o Apple Watch Series 4, agora um usuário encontrou uma forma de driblar a senha de desbloqueio com o uso do novo FaceTime para grupos.

O youtuber Jose Rodriguez mostrou como explorar essa falha, que está no iOS 12.1. É só acessar a Siri e pedir para que ela realize uma chamada telefônica e então acessar o FaceTime, usando a ferramenta para conversa com várias pessoas simultaneamente. Dessa forma é possível não somente liberar o acesso ao dispositivo como também explorar toda a lista de contatos — incluindo a possibilidade de buscar mais dados sobre cada pessoa com o uso do 3D Touch.

Para evitar que isso aconteça, é possível desativar a ativação da Siri via tela de bloqueio, por meio de “Configurações > Siri & Busca > Acessar quando bloqueado”. A Apple também deve estar de olho em uma correção para esse problema, apesar de não ter comentado oficialmente. Enquanto isso, não custa nada evitar que desconhecidos tenham contato com seu aparelho, já que para tirar proveito dessa vulnerabilidade é preciso tê-lo em mãos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.