Imagem de: Com preço alto, consumidores demoram 3 anos para trocar de celular

Com preço alto, consumidores demoram 3 anos para trocar de celular

1 min de leitura
Avatar do autor

Os celulares estão cada vez mais caros e isso está afastando os consumidores. Uma pesquisa da HYLA Mobile Inc descobriu que os consumidores estão aguardando cada vez mais tempo para trocar de smartphone por causa dos preços e da queda de subsidios realizados por operadoras.

Em 2016, o consumidor médio esperava 2,3 anos para trocar de smartphone. Hoje, esse número pulou para 2,8 anos — entre os pesquisados, uma parcela alcançou 2,92 anos. E a barreira dos US$ 1 mil para apenas um celular quebrada há pouco tempo ajudou a empurrar esse número.

Quanto tempo você leva para trocar de celular?

“Mudanças na estrutura dos contratos de telefonia celular forçaram mais clientes a pagar o preço total por dispositivos que antes eram subsidiados por grandes operadoras como a Verizon Communications Inc e a AT & T Inc. As operadoras nos últimos anos ofereceram promoções menos generosas e separaram o custo de um telefone de taxas de serviço mensais de um cliente, levando ao desaparecimento do ritual de dois anos de atualização de dispositivos e contratos de serviço simultaneamente”, disse o Wall Street Journal.

Essa pesquisa, contudo, diz respeito aos consumidores nos Estados Unidos. Seria interessante notar o tempo levado pelos consumidores brasileiros. Você? Quanto tempo você leva para trocar de celular? Deixe sua resposta nos comentários.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Com preço alto, consumidores demoram 3 anos para trocar de celular