Com preço alto, consumidores demoram 3 anos para trocar de celular

1 min de leitura
Imagem de: Com preço alto, consumidores demoram 3 anos para trocar de celular

Os celulares estão cada vez mais caros e isso está afastando os consumidores. Uma pesquisa da HYLA Mobile Inc descobriu que os consumidores estão aguardando cada vez mais tempo para trocar de smartphone por causa dos preços e da queda de subsidios realizados por operadoras.

Em 2016, o consumidor médio esperava 2,3 anos para trocar de smartphone. Hoje, esse número pulou para 2,8 anos — entre os pesquisados, uma parcela alcançou 2,92 anos. E a barreira dos US$ 1 mil para apenas um celular quebrada há pouco tempo ajudou a empurrar esse número.

Quanto tempo você leva para trocar de celular?

“Mudanças na estrutura dos contratos de telefonia celular forçaram mais clientes a pagar o preço total por dispositivos que antes eram subsidiados por grandes operadoras como a Verizon Communications Inc e a AT & T Inc. As operadoras nos últimos anos ofereceram promoções menos generosas e separaram o custo de um telefone de taxas de serviço mensais de um cliente, levando ao desaparecimento do ritual de dois anos de atualização de dispositivos e contratos de serviço simultaneamente”, disse o Wall Street Journal.

Essa pesquisa, contudo, diz respeito aos consumidores nos Estados Unidos. Seria interessante notar o tempo levado pelos consumidores brasileiros. Você? Quanto tempo você leva para trocar de celular? Deixe sua resposta nos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.