Firefox Monitor vai revelar se seus dados vazaram na internet

1 min de leitura
Imagem de: Firefox Monitor vai revelar se seus dados vazaram na internet

Hoje, se um usuário tem algum dado vazado na internet, o Have I Been Pwned (HIBP) é um dos destinos para saber se foi afetado. Agora, a Firefox está lançando o Monitor, um serviço em parceria com o HIBP que vai ajudar as pessoas no trabalho de prevenção e também sobre como lidar com contas vazadas.

Recentemente, vazamentos de dados afetaram diversas empresas, como Netshoes, Buscapé, Banco Inter e C&A. Por causa disso, milhões de clientes ficaram perdidos durante os relatos iniciais sobre o que fazer. Além do HIBP, o Firefox Monitor agora será mais um caminho.

Para checar se seus dados foram vazados na internet, basta ao usuário visitar o site monitor.firefox.com e escrever o próprio email na barra dedicada. Sendo assim, a equipe do Firefox vai combinar o email com bases de dados provenientes de vazamentos para checar a possível vulnerabilidade.

Caso o seu email tenha sido comprometido, é interessante trocar a senha do serviço indicado. Você também terá a opção de cadastrar seu email no Monitor — dessa maneira, a Firefox avisará caso um vazamento acontecer.

  • A Mozilla, dona do Firefox, garante que os emails registros estão seguros

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.