Google vai bloquear propaganda de suporte técnico de terceiros na busca

1 min de leitura
Imagem de: Google vai bloquear propaganda de suporte técnico de terceiros na busca

Infelizmente, são inúmeros os golpes que acontecem via suporte técnico falso. Se baseando no desconhecimento do usuário de PC, cibercriminosos espalham malware e até se valem de controle remoto por meio de suporte técnico malicioso. Por isso, a Google começou a buscar uma maneira de encerrar a prática na raiz.

Em um post de blog, a empresa afirmou que está “restringindo anúncios de suporte técnico de terceiros”.

Nos próximos meses, lançaremos um programa de verificação para garantir que apenas provedores legítimos de suporte técnico de terceiros possam usar nossa plataforma

“Apenas no ano passado, retiramos mais de 3,2 bilhões de anúncios que violaram nossas políticas de publicidade, ou seja, mais de 100 anúncios ruins por segundo”, disse a Google. “Vimos um aumento nos anúncios enganosos provenientes de fornecedores de suporte técnico de terceiros e decidimos começar a restringir anúncios nesta categoria globalmente”.

Além do bloqueio, a Google afirmou que vai iniciar um programa de verificação para garantir aos usuários que o suporte técnico disponível na internet seja confiável. Dessa maneira, os suportes checados pela Google deverão ser os únicos disponíveis no Search.

“Como a atividade fraudulenta ocorre em nossa plataforma, é cada vez mais difícil separar os agentes mal-intencionados dos provedores legítimos. É por isso que, nos próximos meses, lançaremos um programa de verificação para garantir que apenas provedores legítimos de suporte técnico de terceiros possam usar nossa plataforma para alcançar os consumidores”, disse a empresa.

Caso você precise de um suporte técnico online, recomendamos que entre em contato com marcas estabelecidas no mercado. Por exemplo, se o seu problema estiver no computador, busque a fabricante — é quase garantido que a marca ofereça um suporte próprio.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.