Ética? Yahoo ainda tenta tirar um dinheiro escaneando seus emails

1 min de leitura
Imagem de: Ética? Yahoo ainda tenta tirar um dinheiro escaneando seus emails
Avatar do autor

A Yahoo, mesmo perdendo grande parte de seus usuários para outras plataformas, continuando escaneando os emails de seus usuários para vender dados para publicidade. Como o Wall Street Journal nota, muitas empresas não fazem mais isso, visto que é algo antiético.

Yahoo: os usuários não podem esperar que um sistema de email tão caro para se fazer saia “de graça” para eles

A Oath, dona do Yahoo, está em negociações com anunciantes para fornecer um serviço que analisa mais de 200 milhões de caixas de entrada de usuários do Yahoo Mail captar dados e melhorar vendas de parceiros, afirma o WSJ. Ao jornal, a Oath confirmou a prática, mas disse que analisa apenas emails promocionais recebidos pelos usuários — que eles também têm a opção de não participar.

Segundo o WSJ, a Oath ainda afirmou o seguinte: os usuários não podem esperar que um sistema de email tão caro para se fazer saia “de graça” para eles.

Caso você ainda use o serviço, vá até essa página para retirar essa opção da Yahoo: clique em Opt Out. Quer uma dica melhor? O mercado já oferece soluções de email melhores e mais confiáveis para a sua segurança.

  • Vale notar que, em 2013, todas as contas da Yahoo sofreram um vazamento de dados na internet.

Fontes

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Ética? Yahoo ainda tenta tirar um dinheiro escaneando seus emails