Cloudflare vai proteger sites eleitorais contra ataques hacker

1 min de leitura
Imagem de: Cloudflare vai proteger sites eleitorais contra ataques hacker

A Cloudflare lançou hoje (19) uma iniciativa chamada Athenian Project (algo como Projeto Ateniense). A ideia da empresa é proteger sites eleitorais de ataques hacker — sejam ataques de negação de serviço, defaces ou invasões diversas.

Em comunicado, a Cloudflare declarou que o serviço será gratuito para governos em todo o mundo, contando com os serviços de segurança empresarial no pacote. Não há informações se o Athenian Project servirá para países além dos Estados Unidos.

A Cloudflare vai garantir que os sites não estejam vulneráveis contra ataques de negação de serviço e invasões de força bruta

“Na histórica eleição do Senado deste ano, foi crucial que nosso site fosse capaz de lidar com picos de tráfego e permanecer online em casos de ataques”, comentou Jim Purcell, secretário interino de Tecnologia da Informação no estado do Alabama. “É muito importante para o nosso governo estadual e para a democracia como um todo que os eleitores e o público sejam capazes de acessar os registros, as informações eleitorais e os resultados eleitorais. A Cloudflare provou ser um excelente parceiro, ajudando-nos a atingir esse objetivo”.

A empresa comentou que vai garantir que os sites não estejam vulneráveis contra ataques de negação de serviço e invasões de força bruta, além de defaces que possam favorecer ou desfavorecer candidatos em específico. A ideia também diminuir a proliferação de informações incorretas.

Até agora, São Francisco, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Hawaii, Ilha de Rodes e Idaho são os locais que vão contar com os serviços da Cloudflare.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.