Saiba como ativar o modo anônimo do YouTube em seu dispositivo Android

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ativar o modo anônimo do YouTube em seu dispositivo Android

Há alguns dias o YouTube implementou em sua plataforma o modo anônimo, também conhecido como Incognito, a ferramenta permite que usuários pesquisem e assistam vídeos de maneira particular. O recurso, que segue a mesma linha do Google Chrome e seu modo de privacidade, oferece as opções de desabilitar o histórico e as buscas realizadas e, após vários testes, está disponível para usuários de dispositivos com o sistema Android.

Acompanhe o passo a passo que preparamos para você e entenda como a nova ferramenta funciona:

Passo 1: Abra o aplicativo do YouTube em seu dispositivo Android - é importante estar com a versão atualizada -, em seguida, toque em seu avatar, localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2: Depois, irá aparecer um menu de contas, toque na opção “Ativar modo de navegação anônima”, localizada na lista. Então, o app irá levar alguns segundos para carregar após a alteração para o modo anônimo, em seguida a mensagem “Você está no modo anônimo” será exibida e seu avatar será substituído por um ícone que indicará o modo Incognito.

Após esses passos será possível buscar vídeos ou desfrutar da guia “Em alta” ou “Página inicial” sem que nada apareça em seu histórico. Entretanto, vale dizer que não será possível acessar suas “Assinaturas” enquanto estiver com o modo anônimo ativado.

Após finalizar a navegação em modo privado, é possível retornar para o modo de padrão tocando no ícone localizado no canto superior direito da tela, local onde costuma ficar o seu avatar. Então uma janela será exibida com várias opções, selecione a opção “Desativar o modo de navegação anônima”, e em poucos segundos você será redirecionado para a versão padrão do YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.