Criminosos lucram com seus dados roubados; saiba como

1 min de leitura
Imagem de: Criminosos lucram com seus dados roubados; saiba como

O dinheiro move o mundo e os vazamentos e ataques hacker são intimamente ligados aos reais e dólares. Porém, não é todo mundo que sabe como os hackers lucram com esses dados e como todo esse mercado se movimento. Por meio de um infográfico, agora você vai poder entender um pouco mais sobre esse assunto.

Quem ilustrou esse cenário foi a Flipside, empresa fornecedora de treinamentos em conscientização corporativa em segurança da informação da América Latina, mostrando como os cibercriminosos conseguem transformar os dados roubados em dinheiro.

Em números gerais, quando falamos de Brasil, o cibercrime gerou um prejuízo de R$ 70 bilhões para a economia brasileira em 2017

"O infográfico é uma importante ferramenta para entender como os dados roubados são classificados e o valor que eles têm no mercado ilegal de venda de informações. Isso vale para alertar empresas que coletam dados de que, mesmo as informações mais simples tornam-se um alvo interessante para os atacantes, e que a segurança deve cobrir todo e qualquer tipo de operação feita online", afirma Igor Rincon, especialista em segurança da informação.

Em números gerais, quando falamos de Brasil, o cibercrime gerou um prejuízo de R$ 70 bilhões para a economia brasileira em 2017, de acordo com a Norton. Agora, você acompanha o infográfico aqui embaixo:

flipsodeClassificando

flipsideVendendo

flipsideNegociando

flipsideA cereja

flipsideO ouro

flipsideConsumo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.