A Google anunciou ontem (07) que tem como meta ajudar os brasileiros durante as eleições deste ano. Segundo a companhia, isso será feito por meio da evolução da experiência de Busca, que tem como objetivo trazer informações relevantes, atualizadas e confiáveis aos eleitores, "para que eles tomem escolhas mais conscientes nas urnas", nota a Google.

A Google vai transmitir ao vivo o primeiro debate presidencial da TV com exclusividade no YouTube

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu apoio e suporte para a iniciativa. Entre as novidades, será possível pesquisar pelo nome dos mais de sete mil candidatos estimados que estarão concorrendo a postos em nível federal neste processo eleitoral e ter acesso às informações e notícias mais relevantes sobre eles. Ainda, cada candidato à presidência poderá postar suas prioridades de campanha diretamente no Google, permitindo que o eleitor veja seus posicionamentos.

"Nesta eleição, os usuários poderão se manter atualizados sobre as principais datas, os candidatos e outras notícias importantes do processo de votação, tudo isso na Busca do Google. Com informações certas e confiáveis ao seu alcance, esperamos que fique um pouco mais fácil fazer a escolha certa na hora de votar”, afirmou Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para América Latina.

A emissora Band também faz parte da parceria: a Google vai transmitir ao vivo o primeiro debate presidencial da TV com exclusividade no YouTube, no dia 9 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo: