Justiça dos EUA investiga manipulação de preços do Bitcoin

1 min de leitura
Imagem de: Justiça dos EUA investiga manipulação de preços do Bitcoin

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre manipulação de preços de criptomoedas e, entre elas, o Bitcoin está envolvido. Segundo o Bloomberg, a investigação foca em atividades de manipulação, como encomendas de valores altos para mover vendedores e preços.

Além disso, a justiça também está de olho em grupos de internet que aumentam a demanda por criptomoedas falsas por meio de compras rápidas e, após ganhar um dinheiro, todos param de girar a moeda digital ao mesmo tempo.

"As táticas ilícitas que o Departamento de Justiça está investigando incluem spoofing e lavagem de negociações — formas de trapaça que os reguladores passaram anos tentando eliminar de mercados de ações. No spoofing, um trader envia um alto número de pedidos e depois os cancela assim que os preços se movem na direção desejada. Os negócios de lavagem envolvem um trapaceiro negociando com ele mesmo para dar uma falsa impressão da demanda do mercado, que atrai outros a fazer o mesmo. Procuradores estão examinando moedas como o Bitcoin e o Ether", disse a Bloomberg.

  • Vale notar que o Bitcoin e o Ether são duas das principais criptomoedas no mercado, no que toca valores.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.