Google vai mudar o gerenciamento de seus dados privados; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Google vai mudar o gerenciamento de seus dados privados; entenda

Pressionada pela chegada da regulamentação GDPR — você pode entender tudo sobre isso aqui —, a Google está mudando a maneira em que seus usuários gerenciam os dados privados armazenados.

Um projeto chamado Data Transfer, que já pode ser acessado no GitHub, vai permitir que você exporte seus dados da Google

Todas as novidades foram comentadas pela Google no blog oficial da companhia, e ela até assume que muitas mudanças serão realizadas por causa da nova lei. Entre elas, a Google promete mais transparência na Política de Privacidade, que será atualizada. No texto, os usuários poderão entender melhor quais tipos de dados a companhia armazena.

Para os usuários entenderem sem problemas a linguagem utilizada, a Google vai incluir vídeos e ilustrações entregando mais detalhes sobre o tipo de coleta. Além do entendimento, a empresa ainda prometeu mais controles.

Os novos controles de privacidade

A Google comentou que, agora, você poderá ver o que a empresa coleta e também apagar esses dados. Tudo será feito pelo Controle de Atividade, que você já pode acessar clicando neste link.

Um projeto chamado Data Transfer, que já pode ser acessado no GitHub, vai permitir que você exporte seus dados da Google. Dessa maneira, desenvolvedores podem usar os dados para criar outro produto — e isso vai ficar disponível pela empresa em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.