IBM proíbe uso de pendrives e cartões SD no ambiente de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: IBM proíbe uso de pendrives e cartões SD no ambiente de trabalho

Proteção de dados é atualmente uma das maiores preocupações entre as gigantes da tecnologia, afinal, a espionagem industrial e crimes cibernéticos entraram em uma fase avançada, com técnicas cada vez mais difíceis de combater. Para evitar riscos, a IBM adotou uma nova medida: banir o uso de dispositivos de armazenamento portátil, a exemplo de aparelhos com pendrives, cartões SD e outros.

De acordo com o chefe de segurança Shamla Naidoo, a intenção é “minimizar possíveis danos financeiros e de reputação causados pela perda ou má utilização de dispositivos portáteis de armazenamento removíveis”. O comunicado complementa que alguns cantos da Big Blue já contam com essa política há algum tempo e que “nas próximas semanas ela será implementada em todo o mundo”.

E como fazer para transferir informações? Via serviços de compartilhamento na nuvem e sincronização de máquinas. Alguns setores resistem à ideia e, após a divulgação dessas regras via The Register, a companhia afirmou que deve abrir algumas exceções, especialmente na área de atendimento ao cliente, pois é onde flash drives são muito utilizados para atualizar e corrigir sistemas de usuários de forma mais ágil que baixar arquivos via web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.