Google aumenta segurança de logins para evitar ataques de phishing

1 min de leitura
Imagem de: Google aumenta segurança de logins para evitar ataques de phishing
Imagem: searchengineland

Talvez inspirada pelo escândalo do Facebook com a Cambridge Analytica, a Google resolveu melhorar a segurança do login de Contas Google em sites de terceiros. Agora, sempre que um usuário tentar entrar em seu perfil em algum site ou plataforma enquanto utiliza o Chrome, uma nova tela deve aparecer, perguntando se o usuário é mesmo dono da conta na qual ele está tentando fazer login.

De acordo com a Google, isso é uma forma de evitar que hackers apliquem golpes de phishing e forcem usuários a entrarem de forma automática em Contas Google desconhecidas. Com isso, os criminosos conseguem fazer a própria Google "espionar" a atividade dessas pessoas na internet.

google

A nova tela de login vai mostrar uma etapa extra que tratará o email da Conta Google na qual a pessoa pretende fazer login, perguntando se aquela conta realmente lhe pertence. Isso, contudo, só deve aparecer em situações em que o usuário não precisou digitar seu próprio email. Segundo a empresa, essa verificação extra também só será feita uma vez para cada conta em cada dispositivo diferente. Portanto, isso não deve se tornar nenhum tipo de incômodo ou algo do tipo.

De acordo com a Google, a novidade será ativada no dia 7 de maio e será distribuída gradualmente para seus usuários, especialmente os que usam os serviços corporativos da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.