Após as vulnerabilidades Spectre e Meltdown ainda estão dando muito trabalho para especialistas em segurança e empresas no mundo todo. A Microsoft é uma delas. A companhia vem se esforçando para conseguir desenvolver soluções para as falhas e conseguiu um grande avanço com um novo patch para computadores que usem versões x86 do Windows 7 e 8.1.

Enfatizamos a importância de instalar as atualizações mais recentes do Windows quando solicitado no seu dispositivo

Isso vai fazer com que todos os Windows que ainda têm suporte da Microsoft estejam devidamente protegidos contra as vulnerabilidades que afetou praticamente todos os computadores que usam processador Intel fabricados nos últimos 10 anos ou mais. Essa atualização também contorna uma questão que bloqueava as atualizações de segurança no Windows 10 anteriormente. Esses updates vão continuar bloqueados como padrão em computadores com drivers de antivírus incompatíveis para evitar maiores problemas.

O site oficial da Microsoft recomenda o seguinte:

“Enfatizamos a importância de instalar as atualizações mais recentes do Windows quando solicitado no seu dispositivo. Com isso, você vai estar na versão mais segura do Windows 10, que é a versão 1709 (Atualização do Fall Creators). Como lembrete, o Windows 10 versão 1607 (Atualização do aniversário) chegará ao fim do serviço e receberá sua atualização de segurança final em 10 de abril de 2018. Se você visualizar um lembrete de que a versão mais recente está pronta para instalar, recomendamos que você siga as etapas para escolher um momento que seja melhor para você ou atualize imediatamente. Se você não recebeu uma oferta de atualização em uma versão mais antiga do Windows 10, você sempre pode optar por instalar a atualização do Fall Creators no Site de download de software”.

Cupons de desconto TecMundo: