Conheça o Tinder para pessoas que usam senhas repetidas

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Tinder para pessoas que usam senhas repetidas

Aplicativos e serviços de encontros costumam funcionar sempre de forma parecida. Afinal, o objetivo é unir pessoas com algum interesse em comum ou que no mínimo se interessem pela foto do outro, certo? E existe coisa mais pessoal e única para compartilhar do que as senhas que você usa na internet?

É essa a ideia do Words of Heart, que foi criado como uma piada e chamou a atenção pela ideia inusitada. O processo é simples e envolve fazer um cadastro dizendo qual é a sua senha. A partir daí, o site vai mostrar todo mundo que também registrou o mesmo password.

É mais uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de criar senhas únicas para cada um dos seus serviços, já que o site vai dar diversos matches caso você insira sequências já conhecidas por serem extremamente inseguras, como “123456” ou “qwerty”.

Vários ícones.Uma busca por '123456' retornou diversos resultados, mas a maioria não colocou nenhuma informação de contato.

Pode parecer exagero, mas muita gente realmente usa essas combinações simples de letras e números como a única forma de proteção no ambiente online. Não é a toa que ambas estão sempre no topo da lista de senhas mais repetidas, feita a partir de dados encontrados em vazamentos.

Outro resultado também esperado do Words of Heart é que senhas longas e geradas aleatoriamente não retornam nenhum resultado. Isso só confirma a dica de sempre quando o assunto é segurança na internet: use um gerenciador de senhas e ative a autenticação em duas etapas sempre que possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.