Caçadora de ciberameaças brasileira, Niddel é comprada pela Verizon

1 min de leitura
Imagem de: Caçadora de ciberameaças brasileira, Niddel é comprada pela Verizon

A Verizon realizou na semana passada (5) a compra da Niddel, uma empresa brasileira que possui um sistema de threat hunting (caça a ameaças cibernéticas) baseado de machine learning. Dessa maneira, a empresa brasileira entra no portfólio da Verizon voltado aos consumidores corporativos que buscam um trabalho mais refinado na detecção de invasões e vulnerabilidades de segurança.

O software Magnet da Niddel é um sistema inovador de caça a ameaças

Os termos da transação não foram comentados. "Usar o machine learning para melhorar a precisão da informação reduz significativamente os falsos positivos e melhora significativamente nossas capacidades de detecção e resposta ", disse Alexander Schlager, diretor executivo da Verizon para serviços de segurança. "O software Magnet da Niddel é um sistema inovador de caça a ameaças e estamos ansiosos para integrar esta solução automatizada no já robusto conjunto de serviços de segurança gerenciados oferecidos pela Verizon".

Sobre a transação, o CEO da Niddel, Felipe Boucas, comentou o seguinte: "A Verizon é uma parceira perfeita para acelerar nossa visão de longo prazo em entregar soluções automatizadas e inteligentes por meio de machine learning para mais organizações pelo mundo".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.