A Wi-Fi Alliance, um consórcio formado por empresas como Apple, Dell, Intel, Microsoft, Qualcomm, Samsung, Sony e outros, apresentou melhorias e novos recursos para o protocolo Wi-Fi Protected Access, a família de tecnologias de segurança de Wi-Fi usada há mais de uma década para garantir que os dispositivos certificados continuem a implementar proteções de segurança de última geração.
Um dos novos recursos vai fortalecer a privacidade do usuário em redes abertas através de criptografia de dados individualizada
Nossos vídeos em destaque
Os novos recursos da WPA3 vão trazer uma proteção mais robusta quando as senhas forem fracas e também vão simplificar as configurações de segurança para dispositivos com interface de exibição limitada ou nenhuma. “As tecnologias de segurança Wi-Fi podem ser continuamente atualizadas para garantir que atendam às necessidades da indústria”, disse Joe Hoffman, da empresa SAR Insight & Consulting.
Proteção especial para todos
Um dos novos recursos vai fortalecer a privacidade do usuário em redes abertas através de criptografia de dados individualizada. Além disso, uma suíte de segurança de 192 bits, alinhada com a Suíte CNSA (Commercial National Security Algorithm), do Comitê de Sistemas de Segurança Nacional, vai proteger as redes Wi-Fi com requisitos de segurança mais altos, como o governo, a defesa e a indústria.
“A segurança é uma base para os programas de certificação da Wi-Fi Alliance e estamos animados em apresentar novos recursos à família de soluções de segurança certificadas”, disse Edgar Figueroa, presidente e CEO da Wi-Fi Alliance. “A designação Wi-Fi CERTIFIED significa que os dispositivos Wi-Fi atendem aos mais altos padrões de interoperabilidade e proteção de segurança”.
)
)
)
)
)
)
)