Geladeiras e TVs inteligentes da Samsung terão proteção aprovada pela NSA

1 min de leitura
Imagem de: Geladeiras e TVs inteligentes da Samsung terão proteção aprovada pela NSA

Com a popularização de dispositivos ligados à Internet das Coisas, a preocupação com a segurança desses aparelhos deve ser cada vez maior. A Samsung aproveitou a CES 2018 para revelar que vai dar segurança para seus eletrodomésticos da mesma forma que faz com seus smartphonestablets – usando a aplicação Knox, que já foi aprovada pela Agência de Segurança Nacional (NSA) norte-americana.

Não ficou muito claro se isso vai servir apenas para novos dispositivos fabricados pela empresa

Agora, o aplicativo de segurança vai ser integrado a todos os dispositivos conectados da marca, o que inclui geladeiras, televisores e até campainhas, combinando atualizações de hardware e de firmware para evitar possíveis vulnerabilidades.

a

O perigo está sempre à espreita

Não ficou muito claro se isso vai servir apenas para novos dispositivos fabricados pela empresa ou, caso contrário, como esse sistema de segurança vai ser implantado no hardware de antigos eletrodomésticos conectados da marca. A ação, porém, é bastante necessária, visto que com o aumento da conectividade dos aparelhos, seria possível, por exemplo, abrir a porta de sua casa remotamente porque você possui uma geladeira com alguma falha de segurança.

A medida certamente vai deixar mais tranquilas as pessoas que têm suas casas totalmente conectadas e pretende seguir assim com cada vez mais eletrodomésticos fazendo parte da Internet das Coisas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.