Se você tentou passar as férias do Natal de 2014 jogando online com seus amigos, provavelmente não tem uma boa memória. Isso porque o grupo hacker Lizard Squad realizou um ataque nas redes PlayStation Network e Xbox Live, deixando os serviços inacessíveis. Bem, um dos envolvidos foi pego e se declarou culpado em um tribunal na terça-feira passada (19).

O Lizard Squad é vastamente reconhecido na comunidade hacker por diversos ataques, além da derrubada na PSN e Xbox Live

De acordo com o CTribune, Zachary Buchta (20) se declarou culpado no tribunal de Chicago, nos Estados Unidos, por lançar ataques cibernéticos e campanhas de assédio. No caso, o homem é visto como o membro fundador do Lizard Squad e PoodleCorp.

O Lizard Squad é vastamente reconhecido na comunidade hacker por diversos ataques, além da derrubada na PSN e Xbox Live. O grupo, que age realizando desde ataques contratados (pagos) até ações por mera diversão, também derrubou sites governamentais e de outras companhias privadas via DDoS (ataque de negação de serviço).

Além da sentença, Zachary Buchta concordou em pagar uma multa de US$ 350 mil

Segundo os procuradores, Buchta pegará uma sentença de 2 anos e meio em prisão — apenas se continuar cooperando nas investigações. A sentença completa por danificar computadores protegidos pode chegar até 10 anos de reclusão.

Além da sentença, Zachary Buchta concordou em pagar uma multa de US$ 350 mil por danos que causou em duas empresas de apostas online.

Cupons de desconto TecMundo: