Membro do Lizard Squad, que derrubou PSN, se declara culpado em tribunal

1 min de leitura
Imagem de: Membro do Lizard Squad, que derrubou PSN, se declara culpado em tribunal

Se você tentou passar as férias do Natal de 2014 jogando online com seus amigos, provavelmente não tem uma boa memória. Isso porque o grupo hacker Lizard Squad realizou um ataque nas redes PlayStation Network e Xbox Live, deixando os serviços inacessíveis. Bem, um dos envolvidos foi pego e se declarou culpado em um tribunal na terça-feira passada (19).

O Lizard Squad é vastamente reconhecido na comunidade hacker por diversos ataques, além da derrubada na PSN e Xbox Live

De acordo com o CTribune, Zachary Buchta (20) se declarou culpado no tribunal de Chicago, nos Estados Unidos, por lançar ataques cibernéticos e campanhas de assédio. No caso, o homem é visto como o membro fundador do Lizard Squad e PoodleCorp.

O Lizard Squad é vastamente reconhecido na comunidade hacker por diversos ataques, além da derrubada na PSN e Xbox Live. O grupo, que age realizando desde ataques contratados (pagos) até ações por mera diversão, também derrubou sites governamentais e de outras companhias privadas via DDoS (ataque de negação de serviço).

Além da sentença, Zachary Buchta concordou em pagar uma multa de US$ 350 mil

Segundo os procuradores, Buchta pegará uma sentença de 2 anos e meio em prisão — apenas se continuar cooperando nas investigações. A sentença completa por danificar computadores protegidos pode chegar até 10 anos de reclusão.

Além da sentença, Zachary Buchta concordou em pagar uma multa de US$ 350 mil por danos que causou em duas empresas de apostas online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.