A Google vem melhorando a segurança de seu sistema operacional Android 8.0 Oreo, principalmente depois que inúmeros vulnerabilidades no sistema Android foram mostradas ao mundo neste ano. Para mostrar que está botando a mão na massa, a Google divulgou hoje algumas novidades e o trabalho que fez ao longo do ano para fechar os buracos do Android 8.0 Oreo.

Entre as atualizações realizadas pela Google, está a habilidade do aparelho abandonar automaticamente redes com protocolos inseguros. Já como novidade, o "Boot Verificado" terá o suporte expandido para mais aparelhos nos próximos meses — este recurso previne que dispositivos sejam iniciados com softwares adulterados.

O "Android Verified Boot 2.0" é outra implementação: ela permite downloads mais rápidos e fáceis para atualizações, além de incluir detalhes extras de segurança, como uma proteção com rollback. Ainda, ele não deixa que um aparelho seja bootado com sistemas operacionais mais antigos do que você usa — quanto mais antigo o sistema, mais vulnerabilidades ele possui, digamos.

  • Para conferir todas as implementações da Google, acesse aqui.

Cupons de desconto TecMundo: