Não são apenas os investidores particulares por aí que estão animados com o boom do Bitcoin e aproveitando para fazer fortunas com a criptomoeda. Segundo reportou a CNN, um especialista sul-coreano e diretor da agência estatal de segurançainternet da Coreia do Sul afirmou que seu polêmico vizinho do Norte estaria enriquecendo com mineração de bitcoins, recebendo a moeda por meio de ransomware e até mesmo roubando-a.

Não ficou muito claro para os especialistas qual a quantidade de bitcoins que foi arrendada pelos norte-coreanos

“É fato que a Coréia do Norte tem atacado trocas de câmbio virtuais”, disse o especialista Lee Dong-geun. “Nós não sabemos o quanto a Coréia do Norte roubou até agora, mas sabemos que a polícia confirmou as tentativas de hackeamento por parte do regime”.

Tesouro virtual

Os hackers norte-coreanos atacaram diversos exchanges que trabalham com bitcoins e outras criptomoedas em julho e agosto, além de terem usados os famosos ransomwares para chantagear em troca de dinheiro virtual.

Não ficou muito claro para os especialistas qual a quantidade de bitcoins que foi arrendada pelos norte-coreanos, mas Bryce Boland, diretor de tecnologia da empresa de segurança cibernética FireEye em Singapura, acredita que a quantia seja alta e, levanto em conta que o valor do Bitcoin está aumentando muito, isso significa uma grande fortuna. A empresa também acredita que os ataques devem não apenas continuar, mas aumentar conforme o Bitcoin é valorizado no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: