Forever 21 é invadida e dados bancários de clientes são roubados

1 min de leitura
Imagem de: Forever 21 é invadida e dados bancários de clientes são roubados

A Forever 21, uma das maiores varejistas de moda do mundo, sofreu uma invasão e acabou perdendo informações sensíveis de clientes. A empresa não comentou qual loja foi afetada ou se a invasão foi além disso. Hoje, a Forever 21 possui mais de 815 lojas em 57 países, incluindo o Brasil.

Uma das únicas informações que a loja entregou sobre a invasão foi que ela obteve dados bancários de clientes que compraram entre março e outubro deste ano. Em um comunicado para a imprensa, a Forever 21 comentou que aconteceram "acesso não autorizados aos dados de cartões de crédito que foram usados nas lojas. A Forever 21 iniciou imediatamente uma investigação em seus sistemas de pagamento e contratou uma empresa de segurança líder para ajudar nesta tarefa".

Para os clientes que realizaram compras entre os meses de março e outubro, é interessante ficar ligado no extrato

É preciso que existe a possibilidade desse ataque ter ocorrido no Brasil — principalmente quando estamos falando sobre um dos países que é benchmark em fraude bancária. Para os clientes que realizaram compras entre os meses de março e outubro, é interessante ficar ligado no extrato do cartão e checar se não ocorreram cobranças desconhecidas ou desvios.

"Lamentamos que este incidente tenha ocorrido e pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Continuaremos a trabalhar para resolver este assunto", comentou a Forever 21.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.