Encontrada vacina para o temido ransomware Bad Rabbit

1 min de leitura
Imagem de: Encontrada vacina para o temido ransomware Bad Rabbit

Um pesquisador de segurança digital encontrou uma forma de “vacinar” computadores Windows contra a infecção do ransomware Bad Rabbit. O procedimento é relativamente simples de ser realizado e, ao que parece, impede que o processo de criptografia do disco do usuário seja iniciado mesmo que o ransomware chegue a entrar em contato com o sistema.

Entenda como o Bad Rabbit funciona.

O criador dessa vacina se chama Amit Serper, mas ele só conseguiu elaborar o procedimento com a ajuda de Mike Lacovacci. Ambos trabalham para a empresa de segurança digital Cybereason e descrevem tudo o que é necessário fazer para estar protegido aqui. É interessante ressaltar que esta é uma vacina, não funcionando, portanto, em computadores já infectados.

Por ser relativamente curto, esse procedimento não deve ser demorado e, segundo a empresa, realmente funciona contra o Bad Rabbit.

bab rabbit

O Bad Rabbit começou a se espalhar na última terça-feira (24) e já atacou vários computadores em países europeus como Alemanha, Rússia, Ucrânia e também Turquia. Os locais mais atingidos até o momento são estações de trem, aeroportos, agências de notícias e outros estabelecimentos de grande porte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.